quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Chá com Moda & Estilo com o Blog CharmeCharmosa


Olá Charmosas, tudo bem com vocês?!
Comigo está tudo ótimo e hoje venho trazer uma super novidade de um dos projetos de parcerias e negócios do Blog CharmeCharmosa.

O CharmeCharmosa juntamente com a expert em estilo e moda, Raquel Pedrosa dona da Mehamo - Consultoria de Imagem e Estilo, estamos promovendo uma tarde de sábado muito gostosa para vocês, nossas seguidoras e para quem mais interessar sobre o mundo da beleza e moda.

Faremos um Workshop, as primeiras blogueiras de Campo Grande a fazer um Workshop onde você poderá usufruir de todas as nossas dicas de moda, beleza e tendências nos mais variados campos que nós mulheres adoramos.

O que você tirará de proveito com Raquel Pedrosa:

- A importância da imagem
- Os diferentes estilos

- Identificação do estilo pessoal

- Análise da silhueta e técnicas de compensação
- Realização de diversas coordenação de looks para diferentes ocasiões


O que você vai aprender com Charmaine Alves:
- A importância do passo a passo da preparação de pele
- Cuidados com a pele (pré maquiagem)
- Preparação da pele antes da maquiagem
- Consultoria em Maquiagem (cores básicas e para cada tipo de tom de pele)
- Técnicas de Maquiagem (o que esconder e o que ressaltar)
- O que realmente precisamos em uma necessaire de maquiagem
- Acessórios para maquiagem
- Removendo a maquiagem
- Dicas de tendências
- Bate papo tira dúvidas

E claro, o Blog CharmeCharmosa juntamente com seus parceiros, Angela Hitomi Centro de Beleza2 You Beauty Hair e Espaço de Beleza Dedo de Moça, fará sorteios para quem comparecer ao evento e compartilhará a experiência dos serviços de cada parceiro de beleza!





A Boutique Kaluã também é parceira desse evento que estará juntamente com as técnicas de combinações de Raquel Pedrosa.

Gostou? Fique atenta, as vagas são limitadas.
Para maiores informações entre em contato:

Fone: (67) 9264 1444 
Email de Assessoria do Blog CharmeCharmosa: charmecharmosa@yahoo.com


PONTO S DE VENDA



Angela Hitomi Centro de Beleza > Rua das Garças 906 (67) 3325.4445 / 9227.0779




Espaço de Beleza Dedo de Moça > Rua Euclides da Cunha, 78 (67) 3383.0013


Te espero lá!
Beijos!






sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Esmalte da semana: Joan


Esmalte da semana para vocês se inspirarem e entrarem no clima boho chic com a tonalidade  decretada como a cor do ano pela Pantone a Radiant Orchid está linda essa cor Joan da marca Granado, perfeito! Sem contar que o esmalte é super vitaminado e fortalecedor! 

Fica a dica Charmosas!
Beijos







quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Como escolher seu soutiein



Vivi um dilema boa parte da minha vida... Aos 10 anos eu usava soutien tamanho 40! Com o passar do tempo fui crescendo e o soutien também até chegar os 48. Era um suplício eu conseguir um soutien descente para a minha necessidade.

Consegui fazer redução de mama de tal forma que ficassem proporcionais ao meu biotipo e creio que consegui e sou muito feliz.
Mas eu já era acostumada a fazer compra para o meu tamanho anterior sem contar que não consigo viver sem o soutien. Não dá!

Desta forma, comecei a olhar com mais "carinho" para o soutien, símbolo de feminilidade, o sutiã é um grande companheiro das mulheres. Mas a peça, usada por horas ininterruptas, nem sempre é escolhida adequadamente. Muitas são as mulheres que se preocupam apenas com a "beleza" e o "charme" do inseparável "aliado", esquecendo outros aspectos também importantes. Bojo, alças, tecido, tudo tem que ser levado em consideração, pois o sutiã deve "vestir" o seio e acima de tudo ficar confortável. O bom sutiã é aquele que a mulher esquece que está usando, não é Charmosas?!

1. No provador
Para acertar no conforto da peça, algumas dicas são fundamentais. Primeiro, analise a largura das costas, o volume e o formato dos seios. Não pode ficar apertado nas costas, nem subir ou descer. O bojo não pode marcar a pele dos seios, e muito menos sobrar ou faltar espaço. A alça do sutiã precisa estar no centro dos ombros e não pode ficar funda com marcas de peso , nem escorregando, deve estar bem regulada. Prove!

Outro fator importante na escolha é a função da peça e o efeito que a mulher deseja. Cada tipo de roupa exige um sutiã específico. Leve em consideração o decote da roupa, hoje em dia há modelos próprios para os mais diversos , inclusive para decote nas costas. Se o tecido da blusa for 'fininho", escolha um modelo liso, pois os sutiãs de renda podem marcar a roupa. Com relação a cor das roupas, as claras pedem sutiã cor da pele ou chocolate e as pretas vão bem com preto mesmo.

2. Escolhas erradas
Caso se sinta desconfortável, ao usar algum sutiã, fique atenta, pois a peça pode estar prejudicando sua saúde. O sutiã, quando mal escolhido pode causar sérios problemas, principalmente em mulheres com seios mais avantajados (tipo eu!). As tiras muito largas e continuamente apertadas realizam uma tração nos ombros e na cabeça da mulher para baixo. Daí, podem decorrer sintomas como dor de cabeça; dor na região torácica da coluna; indigestão devido ao peso no diafragma; erupções na pele e protusão nos ombros, pode uma coisa dessas?!

Se por um lado, o sutiã "errado" pode ser prejudicial para a saúde, por outro, o sutiã adequado pode ajudar na correta postura da mulher. É precisamos escolher um sutiã que consiga sustentar o peso dos seios e também que cubra boa parte deles com firmeza. Assim nos sentimos mais seguras em todos os momentos e também nos colocamos na postura correta automaticamente sem precisar compensar o peso de alguma forma.

3. Como saber qual soutien é o ideal?

Seios pequenos
A mulher de seios pequenos pode abusar de alças fininhas, pois para ela não é necessária uma sustentação especial. Se a intenção é aumentar o volume dos seios, pode-se utilizar modelos com enchimento. Se você não quer aumentar o tamanho dos seios, opte por um modelo meia-taça ou o modelo balconnet, que os acomoda naturalmente, valorizando o decote. Para seios separados procure modelos com fecho na parte da frente. Enchimentos, alças cruzadas e modelos nadador também ajudam a juntar os seios.



Seios volumosos
Escolha um sutiã com uma base abaixo do bojo. Esta estrutura oferece segurança e combinada à alças largas é ideal para não sobrecarregar os ombros. O bojo deve ter uma cobertura maior, pegando a partir da linha embaixo do braço e indo até o meio do corpo.
Se a intenção é conter o volume dos seios, fuja dos enchimentos e fique de olho nos bojos de espuma mais fina, que estão entrando no mercado com força total.
Para acomodar e levantar os seios sem apertá-los, experimente o modelo Bra-Buster, que vem com uma espuma inteligente e laterais duplas.



Magra com seios avantajados
Para mulheres com tórax estreito e seios volumosos, os modelos com taças maiores como C e D são ideais. Esses bojos possuem maior profundidade que os tradicionais. Geralmente os modelos que trabalham esses tamanhos de taças tem laterais mais largas, podendo ou não ter estrutura de bojo e arco.



Seios menores que o tórax
Essas mulheres podem procurar modelos de taças menores (taças A e B), que podem ou não ter enchimentos. O ideal é que a peça tenha costas reguláveis, na falta de um modelo com medida certa do tórax, elas podem usar um extensor no fecho do sutiã para acertar o tamanho das costas. Modelos triângulos também oferecem conforto e sustentação. Modelos com laterais e costas mais largas disfarçam gordurinhas localizadas e equilibram a silhueta, lembrando que não devem estar apertadas para não marcar, ou o efeito será o contrário do desejado.



Seios naturalmente firmes ou com prótese de silicone
Nesses casos podem ser usados os modelos levíssimos sem bojo e sem arco e também as alças finas. Mesmo assim, não abra mão de uma boa sustentação para evitar problemas no futuro. Aqui também ficam bons os modelos lencinho, bojo triângulo e modelos tipo top.



Tendências
O mercado de lingerie brasileiro segue aquecido e muitas são as novidades trazidas para as mulheres. As tendências são cores novas e vibrantes, fugindo dos tradicionais preto, vermelho e branco. Agora tem pink, roxo, azul royal e amarelo neon!

A grande tendência em sutiãs, hoje, são as peças levíssimas. No mercado a vez é dos sutiãs sem bojo ou com bojos de espuma finíssima. A tecnologia atualmente permite a construção de peças estruturadas mais leves e confortáveis. A idéia é vestir a mulher de acordo com seus atributos e não colocá-la numa fôrma pronta.


Eu usei diversas marcas (acredite, diversas!) mas quando as mulheres de Campo Grande foram premiadas com uma loja física da HOPE, foi minha libertação!
Hoje posso entrar na loja, dar meu nome e a atendente baixa uma ficha minha e lá está meu tamanho alfanumérico, para qualquer peça, casual, sensual... Saí da loja com sorriso de orelha à orelha com tamanha satisfação, isso sim é que é felicidade!

Eu super recomendo uma passadinha por lá e melhor, aproveite pois a loja HOPE está em temporada de liquidação!






Shopping Campo Grande - 2º piso expansão

Face: hope.cgms





terça-feira, 21 de janeiro de 2014

9 maneiras de previnir estrias sem tratamento


Quem se interessa pelo assunto, normalmente, já mostra marcas vermelhas ou esbranquiçadas na pele. As estrias não avisam que estão chegando, nem dão sinal de que cansaram de surgir e, para a piorar a situação, são difíceis de tratar. Existem tratamentos capazes de melhorar o aspecto das lesões, mas não as estrias em si. O ideal é investir em hábitos saudáveis, fortalecendo a pele e prevenindo o surgimento de novas cicatrizes.

Pode parecer estranho, mas as estrias são lesões - a pele se rompe quando há um estiramento muito intenso. O problema é muito comum na adolescência se o crescimento acontece rapidamente, e não de forma gradual, ou na gravidez, por causa do ganho de peso. Se você quer evitar o problema, em vez de se preocupar com ele mais tarde, veja as dicas!


1. Exercícios físicos
A prática de exercícios físicos e a manutenção do peso evita o estiramento da pele - o que causa as estrias. A atividade física mantém a pele firme, evitando as estrias. Só é preciso tomar cuidado com exercícios muito intensos, que podem levar ao ganho rápido de massa muscular e à hipertrofia (aumento de massa muscular), esticando demais a pele.



2. Cremes hidratantes
Uma pele hidratada tem mais resistência a rupturas. Os hidratantes à base de óleo de semente de uva, macadâmia, amêndoas e rosa mosqueta são as melhores opções. Duas aplicações por dia, pela manhã e antes de dormir, são suficientes. A região atrás dos joelhos, a barriga e a lateral do quadril são as áreas mais propensas às estrias e merecem cuidados especiais. Durante a gravidez, a aplicação dos hidratantes pode ser feita até três vezes ao dia, mas vale falar com o ginecologista antes de escolher o produto que você pretende usar, evitando riscos ao bebê.



3. Massagem localizada
Você mesma pode massagear as áreas mais propensas a sofrer com estrias enquanto aplica o creme hidratante, fazendo uma espécie de drenagem linfática para melhorar a circulação da área. Aplicar os cremes fazendo uma massagem é importante, porque estimula a absorção dos princípios ativos do produto. O ideal é aplicar os cremes e fazer a massagem após o banho, quando os poros estão abertos.



4. Água
Beber água ajuda a manter o corpo hidratado, incluindo a pele. A pele é o primeiro órgão que se desidrata, pois está constantemente exposto a agressões como o sol. É essencial beber pelo menos dois litros de água por dia para manter a pele sempre hidratada, evitando rupturas no tecido e, consequentemente, as estrias.

5. Vitamina C
Esse nutriente participa ativamente da produção do colágeno, uma das principais substâncias de sustentação da pele, ajudando a prevenir estrias. O consumo regular de vitamina C também tem efeito calmante sobre a pele. A vitamina C também ainda age como anti-inflamatório e protege a pele das radiações solares. As maiores fontes de vitamina C são laranja, acerola, abacaxi, kiwi e goiaba.

6. Zinco
zinco presente nos frutos do mar tem ação cicatrizante para a pele, mantendo-a sempre saudável e prevenindo o estiramento. Além disso, o mineral tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que atuam em favor da pele evitando infecções e irritações. Castanha-do-Pará e gérmen de trigo são fontes de zinco.

7. Vitamina B5
Esse nutriente promove a renovação celular, deixando a pele firme e saudável. Carne de boi, ovos e derivados do leite são as maiores fontes deste nutriente e devem fazer parte da dieta de quem busca prevenir as estrias. Brócolis, batata doce, abacate e lentilha são opções para quem é vegetariano.

8. Vitamina E
A vitamina E irá garantir a formação de colágeno, bem como manter a estrutura da elastina da pele. Esse nutriente preserva a elasticidade da pele e previne danos na estrutura de colágeno e elastina, evitando as temidas marcas de estiramento. Avelã, amêndoas, gérmen de trigo e óleos vegetais são boas fontes desse nutriente.

9. Silício
Aveia, milho, arroz, algas marinhas e frutos do mar são fontes desse nutriente. O silício regenera as fibras de colágeno e elastina, evitando a perda da elasticidade da pele. Além disso, o nutriente protege o colágeno já existente contra os radicais livres, ação que também previne estrias.

Gostou das dicas?
Mão à obra!
Beijos

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Esmalte da Semana: Rita


Olá Charmosas!
Quem me acompanha pelas redes sociais pôde ver as lindas unhas vermelhas que escolhi para essa semana, pois já estava enjoando do tom só alaranjado.

Confeço que gostaria de um outro tom mais diferente do que uso nos últimos dias mas minha unha está tão pequena... Uma quebrou e não resisti, lixei todas as outras no mesmo tamanho...

Fui à Relvafarma na sexta para comprar minha água termal preferida que acabou pós praia e sol.
A melhor para meu rosto é sem dúvida Àvene (que infelizmente não tinha mais...). A atendente foi tão atenciosa que ela pegou meu telefone para me contactar quando chegar! (que chegue logo...)

Pois bem... Em todas as farmácias que vou (sim, sou maníaca por produtos de farmácia) acabo indo para a seção de dermocosméticos e lá estava eu me deliciando com as vastas opções de cores e marcas, dentre eles Granado! Como ainda não tinha visto Granado em Campo Grande resolvi apostar no vermelhão show que logo de cara me amarrei!

Tem ótimo acabamento já na primeira camada, é opcional mesmo a segunda camada do esmalte. O brilho já surge na primeira camada também!
E aqui está o resultado do esmalte Rita da Granado!






Gostaram meninas? Fica a dica de onde comprar os esmaltes Granado.
Beijos!

Rua Euclides da Cunha, 163 - Jardim dos Estados
(67) 3026 2002

Facebook: CurtoRelvafarma


Corte de cabelo no estilo Long Bob


O verão chegou e todo mundo corre para para pensar nos looks que vão estourar na estação. O long bob, o chanel mais alongado que voltou à moda e ganhou destaque com as celebridades e nas novelas brasileiras, é o corte de cabelo que vai fazer a cabeça da mulherada.

Sucesso nos Estados Unidos, clássico e charmoso, o cabelo do momento vai bem para quem quer mudar, sem radicalizar, e pode ser usado com base reta e a frente um pouco maior, beirando os três ou quatro dedos abaixo do ombro. Levemente desfiado para dar leveza, as texturas podem diversificar entre o liso e as ondas suaves.

O corte fica natural em quem tem o rosto oval e é adorado por fashionistas e famosas que procuram praticidade e mudança de acordo com os produtos utilizados na finalização. Jennifer Lawrence, Grazi Massafera, Nicole Richie, Vanessa Giácomo, Jessica Alba e Carol Castro são algumas adeptas, olha só:














Se a mulher faz uma escova rápida o efeito se torna mais comportado, se ela optar por volume, fios ondulados e com textura trabalhada na mousse, se torna mais sensual e atraente. A mousse é essencial para manter os cabelos como manda o look e investir em produtos de qualidade é a grande dica. Babyliss nas pontas ou triondas são ideais para dar movimento e pedem fixador ou finalizadores.

Para ressaltar o repicado e dar movimentos aos fios, vale descolorir um pouco as pontas entre dois tons abaixo da cor da base e todo mundo sabe que mechas com reflexos combinam muito com estações quentes.

Os cabelos desfiados, mais longos e outros curtos, tornam o corte descontraído e moderno, bem longe daquela menina romântica. As texturas ficam mais fáceis de trabalhar em cabelos grossos e os fininhos pedem o aspecto mais liso.

Gostaram Charmosas? Eu aderí por acaso após um corte radical quase joãozinho que fiz em abril no ano passado! rsrsrs Cresceu tanto o meu cabelo que já está nesse comprimento Long Bob, agora é só dar uma parada nas pontas e uma mega power máscara de hidratação que ficará novo em folha com aspecto mais viçoso, com certeza!

Quem já cortou ao estilo Long Bob aí???
Beijos